Tempestade
O Felipe Graças à Deus está bem melhor e finalmente descobri o que ele tinha numa conversa boba com o meu pediatra que é excelente.
Até então estávamos pensando que era uma virose, depois que voltamos do São Luiz o Felipe não vomitou mais, no dia seguinte como estava com muita fome ele mamou de madrugada uma mamadeira com Toddy mas no final dela vomitou tudinho quando amanheceu fomos no pediatra e contei tudo o que andou acontecendo com ele, disse que depois da cirurgia ele não comia nada a não ser Dante de Chocolate que era a única coisa que ele aceitava, comia até de madrugada.
Depois disso ele matou a charada, o menino ficou ruim do fígado!!!7 dias comendo só Danete de Chocolate que é super forte, nem eu consigo comer um inteiro que me enjooa porisso ele vomitou amarelado.
Agora ele está rpoibido de comer qualquer coisa que contenha chocolate por um bom tempo, a sorte é que ele mesmo nem quer saber ficou traumatizado.
Bem, ele agora está tomando um anti-alérgico, complexo de vitaminas e ferro para anemia, continua comendo pouco mas pelo menos está aceitando as mamadeiras com vitamida de banana e de Sustagen de baunilha, ele perdeu 2kg tadinho mas agora é só recuperar.Segunda-F ele volta para escola dai tenho um outro dilema para resolver, o Felipe não se adaptou direito ao Jardim I, na verdade o problema nem é adaptação é que o tal Déficit de Atenção com Hiperatividade está prejudicando pq. ele não consegue para quieto na cadeira, não presta atenção no que a professora fala enfim não participa das atividades exceto quando é atividade que interessa a ele como pintura e brincadeiras de montar além disso fica cuspindo nas crianças pentelhando mesmo.
Tive uma reunião séria com o pessoal da escola e iremos fazer um teste de uma semana com ele no Maternal II, o Felipe está numa outra fase ele ainda não amadureceu como a Carol a fase dele ainda os outros não são importantes e muito menos suas opiniões ele está ainda na fase individualista, ainda usa fraldas e fala pouco achamos melhor fazer um teste com ele no Maternal II para ele se sentir mais acolhido e igualado aos outros, lá as crinaças ainda usam fraldas estão aprendendo a falar, as brincadeiras tem mais tempo, as atividades são mais interessantes etc e tal. Na verdade eu tinha que ter posto ele ano passado, o Maternal II fez falta em sua vida pora Carol já não ela é uma ótima aluna e pega as coisas super fácil.
Cada criança tem seu tempo e a minha luta hoje é se adaptar com essas diferenças, acho que pelo fato deles serem gêmeos as comparações acabam sendo inevitáveis, sei que é errado mas confesso que é difícil não compará-los.
Sabia que isso iria acontecer antes mesmo deles entrarem na escola, a Mãe conhece o filho mais do que ninguém e pra mim isso não foi nenhuma novidade.
Quero que ele se sinta bem na escola, quando fazer xixi nas calças isso seja uma coisa comum sendo que no Jardim I as crianças não usam mais fraldas, não quero que ele seja tachado como pentelho ou diferente dos outros, é complicado isso para uma Mãe.
A propria Carol depois que começou ir para escola estpa tratando o Felipe de uma forma diferente, ela se acha a adulta e ele é o bebê que não sabe nada.
Bem, vamos ver como vai ser isso na Segunda-F.
Depois de toda essa tempestade na minha vida tive hoje as consequências, fui parar no Pornto Socorro com pressão alta 14 x 8 e uma enxaqueca que não passava com remédio nenhum, na verdade tive enxaqueca a semana inteira , tomei um vidro de Novalgina em uma semana mas desde ontem a dor não passava com remédio nenhum, fui 7hs da manhã no Hospital tomei Profenide na veia mas mesmo assim não passou dai tomei outro soro com Dipirona e Decadron mas tb. nada de melhorar, cansada resolvi voltar pra casa para descansar, dormir e ver se passava mas piorou, cheguei a pensar que ia ter um treco, voltei para o Hospital e eles me deram um outro soro com Tramal um remédio super forte, vcs acreditam que mesmo assim a dor permaneceu?!Melhorou pouco mas sai del lá ainda com dor, o médico me disse que quando temos um dor intensa ela não vai embrora de uma vez não vai passando aos poucos, tomei o remédio que ele receitou finalmente acordei melhor e agora a dor sumiu parece um sonho!!!Vou continuar tomando o rémédio de 8 em 8hs por 3 dias e macarei uma consulta com um Neuro urgente, Deus me livre acontecer algo comigo nessas alturas, preciso cuidar muito dos meus filhos ainda sem me gabar mas não sei o que seriam deles sem mim, o Pai cuida um pouco mas nada comparado com a Mãe (isso é um assunto que qualquer dia posto aqui).
Enfim passado a tempestate preciso agora sacuir essa poeira e bola pra frente.
Bjs à todas e obrigada pelo carinho e atençao de sempre
Escrito por Viviane às 10:41 PM