11 outubro, 2007
Últimos Acontecimentos

Quanta saudade do meu cantinho de desabafo...
Desde a última postagem coisas aconteceram, meus filhos completaram 4 aninhos, tive graves problemas na escola com o Felipe e extamente hj. faz 1 ano que minha querida vózinha faleceu, como o tempo passa...
Meus filhos completaram 4 anos dia 04 de Outubro, foram 4 anos de um tremendo aprendizado e tremendas mudanças na minha vida.
Fizemos uma festinha no Salão onde só os mais íntimos compareceram, deu um trabalhão que vcs. nem imaginam ainda mais pq. não foi no salão de festas aqui de casa mas sim no salão da minha irmã então tive que carregar todas "as tralhas" pra lá, foram 6 tricícolos, 2 bolas grandes, um pocotó, uma gangorra e a piscina de bolinhas, fiz toda decoração sozinha mas vou ficar devendo fotos pq. ainda não peguei o ship da máquina do meu pai.
As crianças amaram, se divertiram à beça e eu me acabei no dia seguintes só acordamos às 15hs até o Felipe que acorda cedo não resistiu ao seu cansaço.
Bem, pena que nem tudo é festa nessa mesma semana tive problemas com o Felipe na escola, a professora todos os dias na saída vinha conversar comigo sobre os modos do Felipe:
...que ele está muito agressivo;
...que bate nela e nos colegas;
...que não quer saber de obedecer e ser contrariado;
...que não quer saber de fazer as atividades;
...que quer atençaõ exclusiva;
...que não para quieto 1 minuto se quer;
...que chutou a professora;
...que arranhou a cordenadora;
Enfim tudo o que uma mãe jamais gostaria de ouvir falar do seu filho eu tive que ouvir e pior foi eu pegar ela punindo o Felipe no flagra.
Foi assim, no dia do aniversário deles na saída vejo todas as crianças na sale de baixo menos o Felipe dai ouvi seu choro lá na classe dele, subi as escadas correndo e vi a professora segurando a porte onde a porta estava sendo esmurrada e chutada pelo Felipe e a professora falando para a auxiliar: "...tá vendo, ela vai ter que ver o que ele faz quando é contrariado, como ele fica, Felipe vc. não vai sair!!!"Entrei furiosa na sala e o Felipe pedia um tal boneco de massinha que els tinham feito mas ele n]ao ganhou como punição pelo seu ato dai ele falava EU QUERO!!! e a professora NÃO VOU DAR SÓ SE VC. PARAR DE CHORAR dai o Felipe falava EU QUERO e ela repetia e assim foi até o menino ficar completamente descontrolado e revoltado acabei com aquela palhaçada e fomos conversar com a cordenadora.
Gente falar que meu filho é arteiro, mal criado, inquieto tudo bem mas falar que ele é agressivo foi demais pra mim!
A gente que é mãe conhece os nossos filhos como ninguém e se realmente o Felipe estava agressivo era pq. alguma coisa muito séria estava acontecendo por lá.
Bem, a cordenadora repetiu tudo aquilo e falou para mim procurar uma psicologa.
Fiquei completamente indignada com a escola e com a professora.
Sempre gostei da professora e nunca vou me esquecer quando ela veio me contar que o Felipe fez sua primeira bolinha ela até chorou pq. foi a maior lutar essa conquista pro Felipe, ainda gosto da professora e sei que não é fácil lidar com ele, sei sim pq. até eu muitas vezes perco a paciência com ele e confesso que fico perdida sem saber como agir pq. parece que nada adiante e que as coisas só pioram...
Contei pro meu marido e ele no dia seguinte foi áté a outra unidade do colégio onde fica a diretora relatar todo o caso, ela ficou perplexa com a atitude da professora e resolveu averiguar.
Percebi que depois disso o Felipe voltava mais tranquilo da escola.
Segunda-F tive reunião com a diretora onde ela disse que advertiu a professora e que a metodologia de ensino vai mudar para o Felipe pq. com ele aquele padrão de ensino não serve.
Fiquei feliz quando ela me disse que o Felipe é muito importante para o colégio pq. sem ele, sem sua irreverência todos os métodos de ensino serão os mesmos, que eçe é um desafio para escola, para as professoras pq. precisam inventar uma nova maneira de educar.
Fiquei com aquilo na cabeça e resolvi xeretar na Internet me lembrei até de quando ouvi falar pela primeira vez em ICSI, FIV foi a Internet que me graduou e hj. posso dizer que sou mestre no assunto.
Fiz a mesma coisa pesquisei tudo sobre Déficit de Atenção, Hiperatividade, crianças nervosas, agressivas quando por Deus me deparei com o seguinte título: Crianças Índigo e Crianças Cristal, nunca tinha ouvido falar nisso antes!
E acredito que descobri ou melhor ainda estou descobrindo tudo sobre meus filhos principalmente o Felipe.
Estou descobrindo a causa dele ser assim tão diferente, sempre desque que nasceu percebi que ele era uma crianças diferente das outras...
Acho que estou no caminho certo, vou pesquisar um pouquinho mais antes de colocar aqui esse assunto tão interessante, impressionante e revolucionário que são as Crianças Índigo e Cristal.
Bom Feriado e Bjs


Escrito por Viviane às 9:33 PM

Viviane - Libriana

Aniversário 24 de Setembro
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" Chico Xavier
Caroline Jarruy - Libriana
"Minha filha, minha amiga, meu amor..."
Felipe Jarruy - Libriano
"Meu filho, meu aprendizado, meu amor..."
vivianejarruy@hotmail.com
Para as Tentantes: "Porque a Gravidez não vem"
Para as Mamães: "Limites"






Visite o Blog Antigo
BLog Antigo

Arquivos anteriores
Clique aqui para cadastrar-se maiorsonhosermae

Clique aqui para cadastrar-se maiorsonhosermae

<BODY>