05 janeiro, 2008
Relados Novembro e Dezembro 2007

Conforme prometido ai vamos lá:
No último post comentei que tinha entrado na academia e que estava pegando o gosto pela coisa mas era sempre assim pelo menos 1x por semana dava as caras na academia pq. trabalhei D+ no mês de Novembro e Dezembro.
Novembro não foi um mês muito bom para mim pq. as crianças me deram o maior susto primeiro a Carol estava eu trabalhando na FENATRAN quando recebo uma ligação da escolinha dizendo que ela tinha caido, batido a testa e que estavam levando a menina para tirar um raio X, fiquei desesperada, como não podia deixar o trabalho meu marido foi atrás e quando eu cheguei quanse morri quando vi seu rostinho, um calombo imenso no meio da testa em direção acima do nariz, estava deformada!!!Na hora a levei no hospital para tirarem outro raio x pq. estava realmente impressionante Graças à Deus a lesão foi bem no meio da testa um lugar onde o osso é duro e difícil de sofrer traumatismos pq. se tivesse sido um pouquinho mais pra lá teria tido um traumatismo craniâno, imaginem só...diz ela e a escola que quando corria com seus amiguinhos ela tropeçou e caiu na quina da porta...ela ficou com esse calombo 1 mês e até hj. tem um carocinho meio roxo tadinha...
Já o Felipe no final do mês ficou com uma tremenda sinusite, primeiro começou com febre e tosse dai pra variar estava eu trabalhando num Sábado quando meu marido leva o menino para o hospital, quando cheguei vi qua a médica havia receitado um antibiótico super forte Clavulim BD 450mg dai como sou extremamente detalhista para esses assuntos de medicina quis saber timtim por timtim o que ele tinha meu marido disse que estava com dor de garganta e uma mancha no pulmão que a médica disse ser uma cicatriz (olhem que absurdo!) enfim nem ele sabia direito o que o menino tinha, dei a primeira dose do antibiótico para o Felipe e de lá pra cá começou a vomitar sem parar.
De manhã voltei no hospital e quis passar com aquela mesma médica para saber mais detalhes e pq. ele estava vomitando sem parar, ela me assustou disse que não lembrava o que ele tinha pois antende mais de 100 crianças por dia e quem tinha que saber era o pai que o levou e não ela, pedi o raio x que ele havia tirado no dia anterior e eles não encontraram enfim o estado dele era critico estava estremamente desidratado e foi direto para o soro dai começou a tortura...lá na observação os enfermeiros vendo TV no último volume, o Felipe chorando e eles tentando achar sua veia furaram várias vezes o menino e ninguém achava a veia dai o transferiram para um quarto mais privativo e fizeram uma roda de enfermeiras em volta e cada uma tentava achar a tal veia e cada picada que ele levava ele gritava tanto de dor que chegava a derreter meu coração.Meu marido lá com cara de bunda, meus pais com a Carol lá fora consolando a menina que estava assustada até que eu dei o maior PITI naquele hospital arranquei o Felipe que estava mole de tão fraco daquela mesa queria saber pq. não achavam sua veia, chamei a cretina da médica e ela me disse que ele estava muito desidratado dai o sangue não refluia e que eles iam ficar tentando e que era assim mesmo, quebrei o maior pau com a médica e sua equipe, nunca vi um absurdo tão grande em toda minha vida, nunca vi o Felipe sofrer tanto e pra eles a tortura continuaria até o menino ter um infarte, como assim?????
Enfim estava correndo contra o tempo arranquei o Felipe de lá e partimos para outro hospital onde fomos super bem tratados já passamos na frente de todo mundo o Felipe foi atendido já na observação deitadinho e o primeiro passo foi dar um injeção intramuscular para cortar o vômito e a febre que já estava quase 40º. graus enquanto isso ele fez 3 inalações uma seguida da outra e intercalando tomando água quando a febre começoua a abaixar ele foi levado para tirar raio x, ele reclamava de dor na nunca e cheguei Deus me livre a pensar que era miningite, que horror!!!
O diagnóstico foi sinusite, bronquite e a tal mancha no pulmão era o catarro típico da bronquite, o vômito era devido a reação do antibiótico que pra ele não vez bem dai trocamos os medicamentos a médica não quis colocá-lo no soro para ele não sofrer então fizemos "um outro caminho" o procedimento adotado no Sta.Marina o primeiro hospital foi um absurdo a ética lá no São Luiz é picar a criança no máximo 3x se não achar a veia ou se o sangue não refluir eles tentam outras alternativas, o Felipe foi picado mais de 10x...resultado disso foram 14 dias de antibiótico dai como trabalhei quase o mês inteiro de Dezembro quem dava o antibiótico para ele era a empregada e o papai mas tem um pequeno detalhe: o Felipe só toma direito o remédio quando a Mamãe da pra ele, que legal, né?Dai o que acontecia era um dia a empregada dava e dizia que ele só tinha tomado metade pq. o resrto ele não queria dai de noite o pai dizia que ele tomava e cuspia um pouco.
Dia 19/12/07 foi meu último trabalho depois férias pensoando como mãe" todas as mães tem sexto sentido" marquei uma consulta com o pediatra dele no dia 19/12 de manhã, no dia 18/12 supresa!!!Febre de 39ºgraus novamente...de manhã antes da sua consulta pego uma uia para raio x e quando chego na consulta tudo pronto para o médico, diagnóstico: sinusite tremenda e mal curada + 14 dias de antibiótico só que dessa vez a mamãe aqui era quem vai dar estando de férias e sob os meus cuidados sem dúvida nenhuma iria sarar logo.Uma lista de remédios: antibiótico, antialérgico, spray de nariz, xarope pra tossi etc e tal...
Cara, só uma mãe mesmo pra saber todos os horários, todos os remédicos e todas as dosagens de cor e salteado!
Meu trabalho no dia 19/12 era à noite uma festa de fim de ano de uma empresa dai como o Felipe tinha tido febre às 15hs e foi medicado deixei um bilhete para meu marido assim:
"Caso o Felipe tenha febre após às 21hs dar 5ml de Novalgina solução essa que já esta dentro da seringa para ele"
Dai ligo pra casa onze horas e meu marido antes de eu falar qualquer coisa ele me diz que o menino já estava medicado, dai perguntei ele teve febre?E ele me disse não, ele não teve febre esta pulando e brincando.Dai disse mas vc. deu o remédio pra ele???E ele me diz que sim.PRONTO pra mim foi o fim da picada como deu Novalgina pra ele mesmo sem ter tido febre?!Não leu direito o bilhete ao menos fez questão de prestar um pouquinho de atenção, fiquei arrassada!
Como todos aqui já devem ter percebido meu casamento está em crise já faz um tempão e são por esses pequenos fatores que somando vira um fardo imenso e pesadíssimo de carregar.
Confesso que depois que as crianças nasceram tudo começou a desandar.Hj. digo que a maior prova de amor entre um casal ou que a prova de fogo que o calsa po passar é após o nascimento dos filhos.
Não aguento mais carregar esse peso sozinha, dai quando essas coisas acontecem fico me perguntando e se eu trabalhasse fixo?!Como seria?!Se mesmo escolhendo os dias que quero trabalhar já é um caos....Como fazem as outras mães???Amigas que trabalham fixo please me digam o que vcs. fazem quando os filhos adoecem!!!!
Chegando no meu limite de stress meu tão sonhado descanso chega.
Dei férias para empregada e dia 20/12/07 fomos para IlhaBela, eu, meus filhotes, o marido, meus pais e minha irmã todas as pessoas que mais amo na vida, amo minha família só que estou em crise...risos...


Escrito por Viviane às 8:14 PM

Viviane - Libriana

Aniversário 24 de Setembro
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" Chico Xavier
Caroline Jarruy - Libriana
"Minha filha, minha amiga, meu amor..."
Felipe Jarruy - Libriano
"Meu filho, meu aprendizado, meu amor..."
vivianejarruy@hotmail.com
Para as Tentantes: "Porque a Gravidez não vem"
Para as Mamães: "Limites"






Visite o Blog Antigo
BLog Antigo

Arquivos anteriores
Clique aqui para cadastrar-se maiorsonhosermae

Clique aqui para cadastrar-se maiorsonhosermae

<BODY>